Osteopatia

tratamentos

 

- Terapia Sacro Craniana

- Manipulação Visceral

- Massagem

- Manipulação de Tecidos Moles

- Alguns dos problemas que podem ser tratados

 

Osteopatia, terapia sacro-cranianaTERAPIA SACRO CRANIANA

 

A Terapia Sacro Craniana é uma terapia não invasiva, com um toque tão suave (semelhante ao peso de uma moeda) que pode ser usado em recém nascidos.

 

O funcionamento desta terapia desenvolve-se com toques extremamente lentos e suaves, que muitas vezes nem chegam a tocar no corpo, além disso cura através de técnicas energéticas.

 

Dado à natureza tão pacífica e calma deste processo, não afecta o corpo de maneira agressiva, logo não tem quaisquer contra-indicações.


Este processo deriva da Osteopatia Craniana, que reequilibra articulações cranianas corrigindo e diminuindo muitas das disfunções no crânio.

 

O alvo desta terapia é a melhoria da circulação do líquido céfalo-raquidiano, que se encontra nas meninges e protege todo o sistema nervoso central no cérebro.

 

Como é do conhecimento geral, este sistema nervoso é por onde se processa toda a informação do corpo humano, logo, qualquer obstáculo irá congestionar a normal circulação do líquido, quer na caixa craniana, quer na espinal-medula.

 

É aqui que entra a Terapia Sacro Craniana, que com seu toque ultra sensível, irá descongestionar qualquer dano que tenha ocorrido.

 

voltar acima voltar acima

 

dor, osteopatiaMANIPULAÇÃO VISCERAL

 

Muitos dos problemas da coluna podem não estar directamente relacionados com os ossos.

 

O facto do corpo ser um só e estar tudo intimamente interligado, levará a que problemas de outros pontos do corpo influenciem o funcionamento de todos.    

 

Todos os órgãos vitais (coração, fígado, pulmões, entre outros) estão fisicamente ligados à coluna, e qualquer complicação que possa acontecer ao nível visceral, poderá influenciar o funcionamento da espinha dorsal.

 

Quando ficamos em situações de stress, quer seja físico ou emocional, a dor poder-se-á ressentir nos órgãos, que, por sua vez, influenciará o desempenho da coluna, ou vice-versa, porque qualquer problema da coluna poderá estar a afectar algum órgão. 

 

Traumatismos e posturas incorrectas também podem originar mau estar, o que leva ao atrapalhamento de mecanismos que fazem os órgãos trabalharem em sincronia, algo que é extremamente necessário para ter uma vida saudável.

 

Esta falta de sincronia poderá levar a um deficiente funcionamento dos órgãos vitais, que por sua vez poderá causar alguns problemas de saúde, nomeadamente dificuldades em respirar, urinar ou prisão de ventre.

 

Esta terapia visceral está directamente apontada para resolver este tipo de problemas ao apalpar os órgãos, são estimulados mecanismos naturais do corpo, que retiram todas as tensões físicas e emocionais que poderão estar a sofrer.

 

Com este tratamento, poderá voltar a ter a sincronia necessária entre os órgãos para que toda a estrutura do seu corpo que os rodeia possa funcionar como um relógio.

 

voltar acima voltar acima

 

massagem, osteopatia, tratamentosMASSAGEM

 

A massagem é uma das formas mais puras de tratar alguns tipos de enfermidades, sem haver interferência de qualquer tipo de máquinas ou drogas, só as mãos.

 

As diferentes manipulações e movimentos que as mãos vão praticando sobre o sítio que o aflige, vão exercendo diferentes pressões, de intensidades distintas, para que o alívio da dor seja feito de uma maneira mais rápida e imediata possível.

 

voltar acima voltar acima

 

MANIPULAÇÃO DE TECIDOS MOLES

 

Os tecidos moles são todos aqueles tecidos que interligam, apoiam ou protegem outras estruturas e órgãos do corpo humano, como músculos, tendões, gordura, vasos sanguíneos e nervos.

 

Esta terapia visa tratar os problemas que envolvem este tipo de tecidos, que muitas vezes são os mais difíceis de tratar, já que não se consegue ver o que se passa dentro da pele, em volta dos músculos, ou nas junções.

 

Um especialista neste tipo de manipulação, consegue avaliar e diagnosticar o tratamento das diversas condições incapacitantes e dolorosas que se tem no dia-a-dia.

 

Sejam desportistas ou donas de casa, eles encontram sempre alguma maneira inovadora, rápida e natural para aliviar aquela dor misteriosa, e tratá-la o mais eficientemente possível para o fazer voltar o mais rápido possível à sua vida activa.

 

voltar acima voltar acima

 

ALGUNS DOS PROBLEMAS QUE PODEM SER TRATADOS

Esta lista apresenta apenas alguns dos problemas que a Osteopatia e os seus Tratamentos podem melhorar e/ou tratar.

Consulte-nos para tirar as suas dúvidas, e para saber o que podemos fazer pelo seu bem-estar.

 

Osteopatia

Dores na Coluna

Dores Lombares

Lombalgias

Hérnias Discais

Artrose na Coluna Vertebral

Cervicalgias

Ciática

Torcicolos

Lesões Desportivas

Dores de cabeça

Stress

Irritabilidade

 

Terapia Sacro Craniana

Autismo

Dislexia

Tonturas

Sinusite

Enxaquecas

Fadiga Crónica

Hiperactividade

Fibromialgia

Depressão e Depressão Pós Parto

Problemas Respiratórios como asma e Bronquite

Artrite e Artrite Reumatóide

Dificuldades de Coordenação Motora

 

Manipulação Visceral

Prisão de Ventre

Dificuldades Respiratórias

 

Manipulação de Tecidos Moles

Dores nas articulações

Dores Musculares

Dormências

Deficiências Circulatórias

Tendinites

Subluxação Vertebral

 

Massagem

Stress

Dores nas costas

Dores Musculares

Contracturas

Tensão Muscular

Insónias

 

 

voltar acima voltar acima

Veja o vídeo da Praça da Alegria
Nós na Imprensa - veja tudo aqui
Marcações Online - clique aqui
Pacote Especial Estética - clique para ver detalhes
Vale Oferta

Osteopatas Inn Beauty - conheça os nossos serviços

Osteopata Dr. João Silva © 2007
Sobre Nós - Galeria - Contacte-nos
Serviços: Osteopatia - Casos Clínicos - Tratamentos - Estética - Oxigenoterapia - Cursos - Produtos
Utilidades: Política - Emprego - Blog
"Recortes de Imprensa" - Marcações | Links - Mapa do site - Adicionar aos favoritos