Oxigenoterapia

OxigenoterapiaO oxigénio é a base da vida. Quando comparado com outras necessidades básicas, como comer ou beber, para nós, seres humanos, se passarmos alguns minutos sem respirar, o mais provável é que não sobrevivamos para contar como foi.

 

Um défice de oxigénio no corpo faz com que o organismo fique mais sensível a apanhar um maior número de doenças e uma diminuição física muito acentuada, o que pode levar a: ficarmos mais cansados de uma maneira mais rápida, falta de força, concentração e energia e a um alto nível de desmotivação, que nos vai afectar imenso no dia-a-dia.

 

Alguns dos grandes problemas que podem levar a um défice de oxigénio no nosso corpo passam pela poluição, falta de exercício físico, problemas psicológicos e stress. Mas pode-se dizer que o maior será uma alimentação desequilibrada.

 

Uma grande maioria dos alimentos que comemos, como estão cozinhados, não trazem o oxigénio suficiente para dentro do nosso organismo, nomeadamente para o aparelho digestivo. Isto vai criar a uma intensificação da putrefacção intestinal, aumentando a diarreia, os gases, entre outros tipos de mau estar. A partir daqui, é sempre a piorar.

 

Hemorróidas, alergias, fraco sistema imunitário (que poderá levar a infecções extremamente perigosas), depressão, aftas, azia, caspa, mau hálito e muitos mais problemas.

 

Toda a gente que queira optimizar e estabilizar a saúde física e mental, pode utilizar o oxigénio como um propulsor saudável, já que é uma forma natural, sem químicos e tratamentos prolongados, recorrendo à oxigenoterapia.

 

Este tratamento vai aumentar a pressão parcial do oxigénio no sangue arterial, através de uma maior concentração de oxigénio inspirado, mantendo os níveis de oxigenação adequados e promover uma alta concentração de oxigénio no sangue.

 

Melhorar a qualidade de vida de doentes com dificuldades respiratórias é o alvo desta terapia, que também pode aumentar a tolerância ao esforço e diminuir a hipertensão.

 

OxigenoterapiaÉ ideal para fumadores e para quem tem pressão arterial alta, falta de energia, cansaço, diabetes, entre outros.

 

A terapia tem sessões que vão dos 20 minutos às duas horas por dia e duram entre 10 e 20 dias. O tempo pode variar consoante o tipo de problema e de oxigénio usado e é um processo indolor.

 

Efeitos imediatos:

Aumento da energia cerebral, visual e auditiva
Facilidade de relaxamento
Optimismo
Melhor digestão com redução ou desaparecimento dos gases e outros sintomas
Dissolução de poluentes e agrotóxico no sangue
Redução do desejo de fumar e beber

Defesa imediata contra infecções

 

Efeitos a mÉdio prazo:

Estimula a desintoxicação, a perda de peso e o sistema imunológico
Dilatação de pequenas artérias
Aumento da função das mitocôndrias
Cicatrização de úlceras do trato digestivo
Rápida melhora de hemorróidas, aftas e azia
Problemas da menopausa nervosismo
Melhor disposição e raciocínio

 

A oxigenoterapia É especialmente indicada para o tratamento de:
Bronquite asmática
Doenças pulmonares obstrutivas crónicas
Herpes
Artrite temporal
Diabetes
VIH
Cancro metástico
Esclerose múltipla
Artrite reumatóide
Infecções bacterianas
Parasitoses
Enxaquecas
Parkinson
Dores crónicas

Alergias

 

Faça já sua marcação

 

voltar acima voltar acima

Veja o vídeo da Praça da Alegria
Nós na Imprensa - veja tudo aqui
Pacote Especial Estética - clique para ver detalhes
Vale Oferta

Osteopatas Inn Beauty - conheça os nossos serviços

Osteopata Dr. João Silva © 2007
Sobre Nós - Galeria - Contacte-nos
Serviços: Osteopatia - Casos Clínicos - Tratamentos - Estética - Oxigenoterapia - Cursos - Produtos
Utilidades: Política - Emprego - Blog
"Recortes de Imprensa" - Marcações | Links - Mapa do site - Adicionar aos favoritos