A cidadania É um dever cÍvico de cada cidadÃo, participe com as suas ideias para um Almeirim melhor.
A nossa principal preocupação é a saúde e bem-estar de todos, mas o bem-estar não passa só pela medicina convencional ou não convencional.
Cada vez mais nos confrontamos com situações e problemas políticos que nos preocupam e muitas vezes nos deixam em situações muito difíceis tanto a nível profissional como emocional, e é nesse contexto que nos dirigimos aos portugueses e sobretudo aos Almeirinenses.
Almeirim é um dos concelhos com mais crescimento económico, inovação, investimento, qualificação e oportunidades do que qualquer outro do nosso País. Todos estes aspectos positivos devemos certamente ao nosso Presidente da Câmara, ao vice Presidente, ao Presidente da Junta de Freguesia, a todos os vereadores, colaboradores e também aos partidos da oposição que, cada um à sua maneira, têm contribuído para uma melhoria do concelho, porque a democracia é isto mesmo. Essa é a chave do sucesso. Essa é a exigência do futuro.
Não esqueçamos, no entanto, que cada partido tenta fazer a vontade do povo, e para que isso aconteça é preciso que o povo de Almeirim se mostre com vontade e interessado em apresentar ideias ou críticas construtivas para o crescimento e melhoramento do concelho. Temos de acabar com as campanhas baseadas em ataques pessoais, em insultos e baseada na falta de respeito pelos adversários políticos, a bem da nossa democracia e a bem de Almeirim.
um espaÇo para divulgar ideias
O nosso desejo é colocar esta página ao serviço dos portugueses e principalmente dos Almeirinenses, e que, através dela, possamos criar ideias construtivas para a confiança na nossa autarquia, na nossa economia, a confiança nas nossas instituições e no futuro de Almeirim. Precisamos de todos para vencer os desafios do concelho. Basta para isso enviarem para esta página todas as ideias e opiniões relativas ao concelho de Almeirim. Damos o nosso compromisso de que toda a informação que nos chegar será canalizada para os órgãos oficiais de decisão.
Sabemos e sempre o dissemos, que Almeirim e Portugal enfrentam sérios problemas. Mas também sabemos que é nos momentos difíceis que os portugueses dão o melhor de si próprios. Já é tempo de vencermos o pessimismo e a desilusão. Os novos tempos são de esperança e desenvolvimento. Se nos mantivermos firmes e determinados num objectivo de progresso e de desenvolvimento não falharemos.
Alguns exemplos:
1. Estávamos preocupados com a saúde das crianças. Como tal, estabelecemos um protocolo com as escolinhas do ‘Footkart’ para que todas as crianças da escola fossem avaliadas osteopaticamente no nosso consultório e posteriormente tratadas gratuitamente.
2. Pensamos em ir mais longe, contactamos a Câmara de Almeirim e fizemos a mesma proposta para que todas as crianças até aos 13 anos fossem consultadas por nós gratuitamente e tratadas, e, caso não fosse possível tratar pela Osteopatia, enviadas aos médicos da respectiva especialidade.
Também escutamos algumas ideias de pessoas que, com vergonha, não comunicavam ao presidente da Câmara. Tomamos a iniciativa de transmitir essas ideias ao vice presidente da câmara de Almeirim, ideias que foram aceites e algumas justificadas pelo próprio, ideias que já estavam nos planos da autarquia e que já estão a decorrer, como é o caso da sinalização e do trânsito de pesados dentro da cidade.
Participe!
Temos de fazer os possíveis para reforçar o apoio aos movimentos e associações cívicas que prestam serviços no âmbito do voluntariado social, nomeadamente no combate à pobreza.
Assegurar os meios e as condições logísticas necessárias para promover a presença de médicos nos centros de saúde, garantindo, desta forma, a prestação de cuidados de saúde em toda a região a tempo e horas, tanto de medicina convencional como medicina não convencional, nomeadamente terapias manuais, num contexto de proximidade.
Todas estas e outras ideias só podem ser concretizadas se chegarem aos nossos representantes políticos.
Queremos deixar a todos uma calorosa saudação democrática. Almeirim conta com todos: autarcas eleitos, oposição e todo o cidadão comum – todos são necessários à democracia.
Envie-nos as suas ideias, críticas, e sugestões: info@osteopatajoaosilva.com
voltar acima
|